sábado, 16 de agosto de 2014

250 - Robinho Morreu - Suicídio!

Caaalma! Gente! Nada a ver com o nosso famoso Robinho , atleta brasileiro, com passagens pela Seleção Brasileira e vários anos na Europa, agora retornando, por empréstimo, pela segunda vez ao time que o revelou, o Santos FC, pois este, ESTÁ VIVINHO DA SILVA. E, também não é nenhum tipo de chacota, com o jogador ou com o Santos, por ter vindo para o Brasil.
Trata-se de uma forma, carinhosa que meu amigo e ex-colega do Banco do Brasil, Waldemar Day, hoje também aposentado, e, também morador em Santa Catarina, se referindo a Robin McLaurim Williams (Chicago, 21 de julho de 1951 — Tiburon (Califórnia), 11 de agosto de 2014) foi um ator e comediante americano.
Após conquistar fama interpretando o alienígena Mork na série de televisão Mork & Mindy, e pelo seu trabalho posterior com stand-up comedy, Williams foi destaque de diversos filmes desde 1980. Venceu o Oscar de melhor ator coadjuvante por sua performance no filme Good Will Hunting, de 1997, e também conquistou dois Prêmios Emmy do Primetime, seis Globos de Ouro, dois prêmios do Screen Actors Guild e cinco Grammys.
O Tigrão, apelido carinhoso, dado ao Waldemar, desde nossa época de Uraí (PR), onde tomei posse no BB e ele, era Supervisor, como Grande Pensador que é, me relatou o seguinte, quando o ponderei, sobre o suicídio de Robin, dizendo ser difícil de acreditar:
"Véio: Quanto ao adjetivo que vossa mecê me agraciou, minha própria família se encarregou de me dar o troco. Agradeço. No que diz respeito ao Robinho eu faria uma avaliação da seguinte forma: Ele roubou a cena de um filme que leva o nome SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS onde ele mata a pau com a ideia de que se deva viver cada dia, como se fosse o último da vida, contrastando com a forma de uma sociedade conservadora como a Inglesa, nítidamente Castradora.
Essa forma de viver que ele apregoa também já era ensinado por Roberto Freire com o nome de EDUCAÇÃO LIBERTADORA aqui no Brasil. Todavia, cada um de nós carrega resquícios do ovo de onde veio (HERMANN HESSE) .Por isso creio que a melhor resposta você vai encontrar em alguém que você conhece muito bem, que crê no DEUS que ele carrega em seu coração e vive essa sua crença. Te cuida Nortista fazendeiro."
Infelizmente, o Globo.com, divulgou, neste último dia 12, a seguinte nota sobre o SUICIDIO de Robin:
O departamento de polícia de Marin County, na Califórnia, confirmou que o ator Robin Williams,encontrado morto em casa aos 63 anos nesta segunda (11), se suicidou e exames preliminares mostram que ele morreu por asfixia sem sinais de luta. Segundo o tenente Keith Boid, assistente-chefe dos legistas, o ator se enforcou, com um cinto no pescoço, e tinha cortes superficiais nas partes internas do pulso esquerdo.
"Sua assistente o encontrou inconsciente, vestido, numa posição sentada e levemente suspenso do chão, com um cinto em volta do pescoço preso à porta de um dos cômodos da casa. Ele já estava morto nesse momento", disse o tenente, em entrevista coletiva. Exames toxicológicos serão realizados e o resultado divulgado entre duas e seis semanas o corpo de Robin já foi liberado pela polícia para a família, mas informações sobre o funeral ainda não foram divulgadas. (http://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noticia/2014/08/policia-confirma-que-robin-williams-se-suicidou-e-morreu-por-asfixia.html)
Então, a pergunta que não quer calar: " O que leva uma pessoa, bem sucedida em tudo, rica, bonita, famosa, boa família, que fazia a alegria das pessoas, a tirar a própria vida?
Dados sobre suicídio • A cada ano, aproximadamente 1 milhão de pessoas do mundo inteiro cometem suicídio • A cada 40 segundo, alguém morre tirando a própria vida • A cada 20 tentativas de suicídio, uma é concretizada • Desde 1965, o índice mundial de suicídios aumentou 60%
As causas do suicídio sempre foram um enigma para médicos, psicólogos e pesquisadores interessados em comportamento. A auto-preservação é um dos maiores instintos humanos, logo, a coragem de cometer suicídio deve ser ainda mais forte. Mas o que motiva essa coragem?
Há mais ou menos um século, tanto o sociólogo Émile Durkheim, quanto o psicanalista Sigmund Freud apresentaram algumas explicações.
Durkheim, não surpreendentemente, viu as causas do suicídio em fatores sociais, como por exemplo, a incapacidade que uma pessoa tem de se integrar na sociedade, enquanto Freud enraizou sua explicação em impulsos instintivos, especialmente no que ele chamou de Instinto de Morte.
Explicações mais recentes têm tendência a concentrarem-se em fatores como depressão, desesperança e dor emocional, mas nenhuma delas teve muito sucesso na resposta à pergunta fundamental sobre o suicídio: por que algumas pessoas se matam, enquanto outras continuam vivendo em circunstâncias idênticas?
A maioria das pessoas que cometem suicídio tem algum transtorno mental. Dentre estes, as principais causas de suicídio são: • Depressão, • Dependência a drogas, • Transtorno bipolar, • Anorexia, • Esquizofrenia, • Transtorno de personalidade.
Penso que as pessoas que se matam devem cumprir duas condições, além de se sentirem deprimidas e desesperadas. Primeiro, elas devem ter um forte desejo de morrer. Isso geralmente se dá quando as pessoas sentem que são uma carga intolerável sobre os outros, e também quando não se sentem parte de um grupo, e nem possuem alguém que possa lhes transmitir um sentimento de integração.
Em segundo lugar, e mais importante, as pessoas que conseguem cometer suicídio apresentam capacidade para cometer tal ato. Isto pode parecer óbvio, mas até Joiner apontar tal fato, ninguém tinha tentado descobrir porque algumas pessoas são capazes de se matarem, enquanto outras não. Não importa o quão sério alguém deseje morrer, o suicídio não é uma coisa fácil de fazer, pois o instinto de auto-preservação é muito forte.
Mas, sopesadas todas as explicações, acima, respeitando a opinião dos estudiosos e pesquisadores, a GRANDE REALIDADE, é que a ÚNICA RAZÃO pelos quais as pessoas se suicidam, apesar dos pesquisadores e estudiosos afirmarem, com propriedade, todas as alegações, EU CREIO, que o ÚNICO MOTIVO, é a falta de Deus no coração, pois a Bíblia afirma que tudo procede do coração, e todas as pessoas, eu digo TODAS as pessoas que não tiverem Deus, e isto significa ter um comprometimento com Deus, um relacionamento com Deus, uma vida de intimidade com Deus, então estará no GRUPO DE RISCO, não só do suicídio, como cometer qualquer outro tipo de atrocidade, prejudicial a sí ou ao próximo.
Então, meus queridos leitores, se você, AINDA, não se decidiu, na vida, e continua naquela da Gabriela: " Eu nasci assim, Eu cresci assim E sou mesmo sim Vou ser sempre assim Gabriela, Sempre Gabriela"
- Ou, quem sabe na do Zeca Pagodinho: "E deixa a vida me levar (vida leva eu) E deixa a vida me levar (vida leva eu);
- Ou, ainda na de Luka: " ... Tô nem aí, tô nem aí; Pode ficar com seu mundinho; Eu não tô nem aí; Tô nem aí, tô nem aí; Não vem falar dos seus problemas; Que eu não vou ouvir;
Eu te digo, com toda certeza: "A única certeza na vida, é a morte, e todos nós teremos que enfrentá-la, um dia", então: Amós 4.12 b – ... prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus".
Nosso Futuro é escrito à medida que TOMAMOS DECISÕES. Se você deixa a "vida te levar" seu Futuro já foi escrito por outra(s) pessoa(s. E, para que esta outra pessoa seja: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, isto dependerá da DECISÃO QUE NÓS TOMARMOS, HOJE:
"EU sou O caminho e a verdade e a vida.....Ninguèm vem ao Pai, senão por Mim" Disse Jesus Cristo, em João 14:6
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...