domingo, 6 de setembro de 2015

287 - Quando Eu Morrer

Neste 7 de Setembro, quando comemora-se o aniversário da Independência Política de nosso país, não sei se temos muita coisa para celebrar, em face da "nefasta" situação político-econômica em que vivemos, com grandes escândalos, especialmente, na área financeira, com roubos, roubos e mais roubos dos cofres públicos de nossa nação;
Pesquisando sobre o tema em tela, o qual achei muito interessante e, resolvendo compartilhá-lo, acabei por descobrir, tratar-se de um plágio da História de Alexandre, O Grande, adaptada aos dias de hoje, então, acrescendo mais alguma coisa, e, também imagens e vídeo, busquei torná-la mais atrativa aos nossos olhos; Vamos lá?
Um cidadão, Multimilionário, em seus últimos instantes de sua jornada, por aqui, chamou o Advogado da Família e fez o seguinte testamento:
Meu Testamento se resume, em, simplesmente 3 tópicos, que deverão ocorrer em meu sepultamento:
Vai escrevendo, aí meu caro Doutor, que, quero, já deixar tudo resolvido, inclusive, com minha assinatura:
Surpreso, o advogado respondeu: - sim senhor! seus desejos serão realizados;
Em seguida, ele pegou uma folha de papel e uma caneta e disse: - Vou anotar para não esquecer Senhor. Pode falar!
Ele respondeu : - Pois bem!
1. Quero que meu caixão seja carregado pelos melhores médicos que existem;
2. Que toda a minha fortuna, sejam espalhados pelo caminho até meu túmulo;
3. Que minhas mãos fiquem no ar, fora do caixão e do túmulo e a vista de todos;
Seu Advogado, surpreso, com os 3 pedidos perguntou: - Senhor Desculpe a curiosidade. Mas quais são os motivos de tais desejos?
Ele respondeu: Os motivos, também são, apenas três:
1. Eu quero que os melhores médicos carreguem meu caixão, para mostrar que eles não têm todo o poder para curar em face da morte, pois quando chegar à hora, ninguém muda o destino, à não ser Deus;
2. Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros, para que todos possam ver que os bens materiais aqui conquistados, por aqui hão de ficar, com certeza;
3. Eu quero que minhas mãos fiquem para fora do caixão, de modo que as pessoas possam ver que viemos com as mãos vazias, e, daquí partiremos, também de mãos vazias;
Portanto, meu caro amigo leitor, com certeza, quando morrer, daqui você não leva nada material, exceto a vida, o relacionamento e a intimidade que teve com Deus, e, com os seus semelhantes;
E, concluindo, para lhe dizer que, a vida, é como uma redação escolar, é como um filme, tem início, meio e fim:
O Tempo, é um tesouro precioso que nós temos, e, depois da Vida com Deus, com certeza, o nosso maior bem. Podemos produzir mais dinheiro, mas, nunca mais tempo!
O melhor presente que você pode dar a alguém é o seu tempo!
Abrace seu Filho, beije sua Mãe, aperte as bochechas de seu sobrinho(a), sorria com seus amigos, brigue e faça as pazes com seu irmão(a) dizendo que o(a) ama, e curta a vida como se fosse o último dia.
A vida, é curta, o tempo passa, e o tempo voa, e a Palavra de Deus, nos informa que somos como a neblina que se dissipa - Tiago 4:14;
Amemos a Deus sobre todas as coisas, e ao nosso semelhante como a nós mesmos, Marcos 12:30-31, e estaremos cumprindo toda a Vontade de Deus, que é baseada, exclusivamente no amor. Gaste Tempo com Deus, com a Família e com seus amigos, pois não ter tempo para eles, é viver perdendo tempo;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...